segunda-feira, 27 de julho de 2015

Resenha | Assassinato no Expresso do Oriente

E aí galera, tudo bem?

Hoje eu trouxe aqui pra vocês um livro (o primeiro que li) da Agatha Christie!

(Submarino)

Título: Assassinato no Expresso do Oriente
Autora: Agatha Christie
Páginas: 200
Editora: Ediouro no Selo Nova Fronteira
ISBN: 9788520934784

"Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano. O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos."

Como a sinopse já diz, quando Hercule Poirot chega ao hotel em que se hospedaria na Turquia, recebe um telegrama  para que voltasse a Londres para a resolução de um caso. Ele então embarca no Expresso do Oriente, geralmente vazio naquela época do ano, mas que estava lotado, havia apenas uma vaga no trem que, teoricamente, seria para um passageiro que se atrasou, Poirot por conhecer um "grande" na companhia consegue esta vaga e embarca rumo a Londres.

Numa noite, a caminho da Iugoslásvia, o trem para por conta de uma nevasca que impede a viagem, são ouvidos barulhos e pela manhã vem a grande surpresa: um passageiro estava morto e convencem Poirot a tentar descobrir quem matou o homem com 12 (!) facadas, cada uma desferida de um jeito diferente, tornando o trabalho do detetive cada vez mais complicado.

Poirot pensa e repensa, encontra inúmeras pistas que incriminariam pessoas diferentes, talvez sejam falsas...
Quem estaria interessado em matar aquele homem e por quê? Poirot ouve os passageiros, e fica cada vez mais difícil incriminar alguém, talvez seja preciso mexer no passado...

Opinião: Essa foi minha primeira experiência com Agatha Christie, tanto que o livro foi até emprestado e posso dizer com toda certeza que me surpreendi com o desenrolar da história, a cada página você percebe novas evidências e pistas do caso.

Também foi a primeira vez que li algo relacionado a detetives e o que posso dizer é: MAIS POR FAVOR! Já estou pensando em comprar os boxes com as histórias da Agatha que além da história são lindos!

Vou deixar os links pra comparar os preços e você escolher sua loja favorita:

Livro: clique aqui

Box 1: aqui
Box 2: aqui
Box 3: aqui
Box 4: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário